top of page
Buscar

Tipos de Assessoria

  • Foto do escritor: Ananda Santos
    Ananda Santos
  • 10 de abr. de 2024
  • 3 min de leitura

Quando comecei, precisava entrar no mercado.. de um jeito ou de outro! Muita gente já me conhecia por trabalhar com outras empresas, então desassociar essa relação que todos faziam, era essencial pra eu conseguir alavancar! Todo mundo que começa a oferecer um serviço e não é conhecido, precisa oferecer esse serviço abaixo do preço do mercado pra conseguir alguém que contrate somente pelo preço, sem nem saber quem é kkkk E foi assim por um bom tempo: eu ganhava pouquíssimo, pegava uns eventos que estavam mais pra bomba relógio do que casamento, tentava fazer um milhão de coisas dar certo, um milhão e meio de empresas que não estavam tão comprometidas assim a entregar o melhor, contratos assinados errados, noiva diz uma coisa e fornecedor diz outra, ou seja, apagando incêndios! Esse tipo de serviço, é ‘’assessoria do dia’’! Então eu ofereci esse serviço por certo tempo pra conseguir entrar... e era sempre uma frustação o final de um evento, acontecia tanta coisa que não deveria acontecer, mas que não dependia de mim, o problema estava no processo (que não teve! Porque o cerimonial era ‘’do dia’’).

Meu plano era ficar pouco tempo nesse método, porque eu nunca concordei: Não tem como pegar um evento pra fazer em 10 dias onde os noivos, que não entendem nada do mercado, contrataram tudo.. é problema na certa! Consegui passar a oferecer assessoria parcial e completa, mas, sempre fechava mais a parcial por orçamento e outras vezes porque a noiva não confiava que eu daria conta de uma completa e preferia contratar uma empresa mais experiente (e não ta errado, né? kkkkk mas era o jeito que eu tinha de começar). A cabeça de um empreendedor não para, e a minha nunca parou desde o dia que eu decidi trabalhar por conta kkkk então eu sempre tentava melhorar alguma coisa no processo, em como fazer, quando dava errado tentava mudar, gastava horas fazendo checklists pra tentar minimiar os erros.. meu objetivo sempre foi: preciso que no dia do casamento, tudo dê certo, sem loucura, sem (tanta) pressão, sem ter que ficar desenhando nada pra ninguém! E assim foi.. a medida que fui aperfeiçoando, entregando melhor, passando mais confiança, aprendendo mais, conseguindo gerenciar melhor.. a assessoria completa passou a ser mais contratada e o resultado dia a dia melhorando!

Hoje nós oferecemos três tipos de serviço: Assessoria Final (com um acompanhamento totalmente detalhado... pensando em quem tem um orçamento mais baixo pra investir em assessoria, mas, que entende a importância disso ou pra quem gosta de ir atrás das coisas mesmo e não quer a completa, mas, sabe que não pode fazer isso sem orientação pra não fazer errado! E nós temos um processo maravilhoso pra fazer isso acontecer), Assessoria completa (que a gente faz absolutamente tudo para os nossos casais, só não casamos no lugar deles kkkk de resto, é com a gente) e uma Consultoria (pra quem não quer\pode contratar uma assessoria mas entende que precisa saber como fazer pra não dar errado lá na frente, então, nós damos o caminho das pedras!)

 

Até hoje, eu mudo frequentemente o jeito do nosso processo na empresa caminhar.. atualizo, estudamos um jeito de fazer alguma tarefa de forma mais prática pro escritório e pro casal, faço algum curso e consigo trazer pra minha realidade alguma coisa, tentando de um jeito e vemos que não é tão efetivo assim... tentamos outros, altero tudo e começo do zero, enfim, estamos longe da perfeição, mas, já fizemos muito pra chegar até aqui, e hoje, garantir uma metodologia que funcione, que garante tranquilidade no processo de assessoria e execuções de casamentos impecáveis!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Boas Vindas

Olá, Pessoal!!! Resolvi começar um Blog! Sim! Quero muito trazer informações reais, engraçadas, úteis ou simplesmente curiosas sobre os...

 
 
 
Não, nós não temos folga na segunda

Muitos ainda acham que nós só trabalhamos no sábado: acordamos e caímos de paraqueadas em um casamento! Mas não, gente! Não é assim! Tem...

 
 
 

Comments


bottom of page